sábado, 4 de abril de 2009

Para quê serve um blog?

Sinceramente não sei a resposta. Esse é meu primeiro texto postado aqui e talvez possa até ser chato para quem lê. Como não tenho prática de escrever em blogs, não vi oportunidade melhor de questionar a importância de se ter um. Para algumas pessoas, acredito, esse espaço serve para expressar suas opiniões acerca do mundo. Outras pessoas, tenho certeza, devem usá-lo para fazer fofoca ou especulações da vida alheia. Espero não chegar a esse último nível, mas transmitir algo de útil. Não sou puritano, nem santo, apenas crítico. Estou fazendo uma experiência ao escrever aqui, e quero que você que está lendo me ajude a responder a questão levantada no início... para quê serve um blog? Então vamos lá, galera... postem aí seus comentários. Todas, eu disse todas as respostas serão bem vindas, as melhores serão postadas e darei um destaque especial!

Abraço )> Fer

4 comentários:

  1. Simples Fê... no meu caso meu blog é minha porta de comunicação com o meu mundo... e com as pessoas que fazem parte dele... explico isso muito bem utilizando palavras de pessoa “O poeta é um fingidor” ... digo o que eu sinto ou o que eu poderia ter sentido e ou vivido, porém o fato de não ter tido aquela experiência não impede que os leitores do meu blog se identifiquem com o que escrevi... pois de alguma forma ou meu discurso foi compatível com a realidade dele.... e pra isso (tocar a vida de alguém) não é preciso ser poeta!!! O blog é uma das muitas visões que se tem de mundo (nossos discursos e posicionamentos)... embora se saiba que não existe nenhum discurso inédito... e a forma como utilizamos as palavras que seduzem os leitores..

    ResponderExcluir
  2. alou
    alou
    dando uma testada na quina da mesa...

    ResponderExcluir
  3. Bom Fer, nunca tinha me questionado sobre "para que serve um blog", mas acho que ele tem a cara e a finalidade que quisermos. Se eu tivesse um usaria para compartilhar com meus amigos as minhas opiniões, minhas experiências, sentimentos e algumas coisas de que gosto como artesanato, culinária, fotografia, cinema, livros e outras cositas mas... É isso aí, parabéns pela realização do blog. Bjs Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Tentei postar meu comentário 2 vezes e agora (3ªx) estou desistindo. Outra hora eu compartilho ok? Parabéns pela iniciativa, bjs Cláudia.

    ResponderExcluir